SEJA BEM-VINDO A

CLÍNICA HIGASHI

A Clínica Higashi foi fundado há meio século (1971) em Londrina por Dr. Tsutomu Higashi .Dr. Higashi  foi um expoente na medicina por pensar além do seu tempo, foi precursor de uma medicina buscando uma visão integrada e funcional do organismo e foi pioneiro do estudo do efeito nocivo das toxinas ambientais como precursoras de doenças e estados disfuncionais. Através de organizações não governamentais e governamentais (Sebrae) incentivou como palestrante-colaborador à implantação da agricultura orgânica. Em 2018, Dr. Tsutomu Higashi, recebeu em Curitiba- PR o prêmio Jubileu de Ouro pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, cuja homenagem refere-se a conduta ético-profissional dos médicos com 50 anos no exercício da medicina. Em setembro de 2020, Dr. Tsutomu Higashi, veio à óbito, e seu falecimento foi lembrado pelo CRM-PR, “A medicina paranaense perdeu mais um de seus expoentes..” e noticiado com pesar pela rede de Jornalismo da Globo, “Que legado … que exemplo deixa Dr. Tsutomu Higashi…”  . Uma pessoa permanece eterna quando seus valores e conhecimento são passado à gerações.  A Clínica Higashi tem esta missão.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

No Rio de Janeiro a Clínica Higashi é coordenado por Dr. Rafael Higashi (CRM: 5274345-3). Graduou-se em Medicina na Unifeso (1996- 2002). Entre o ano de 2002 a 2005 especializou-se em neurologia através do programa Residência Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (INDC/UFRJ) . Foi aprovado com título de mestre em medicina, área de atuação Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (2005 -2007) e posteriormente aceito como membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (RQE: 13728). No Rio de Janeiro, durante 2 anos (2006 a 2007) foi chefe do serviço de Neurologia do Hospital Pasteur e Pan Americano e ex-coordenador da residência médica em neurologia do Hospital Naval Marcílio Dias. Em 2008 residiu nos Estados Unidos (EUA) para fellow em tratamento médico avançado da dor pelo New York University Medical Center, considerado entre os melhores centros médicos dos EUA e também concluiu certificação de tratamento médico do envelhecimento pelo Cenegenics Medical Institute em Las Vegas, este considerado entre os melhores centros médicos privado de medicina preventiva e antienvelhecimento do mundo. De volta ao Brasil  foi aprovado com título de especialista em Nutrologia (RQE 19627) pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). No final de 2008 inaugura a Clínica Higashi Rio de Janeiro, localizado em Botafogo, a qual hoje é referência em equilíbrio global da saúde e neuromodulação cerebral não invasiva.

Em Londrina  a Clínica Higashi é coordenado por Dr. Leonardo Higashi (CRM: 5275001-8), formado em 2003 pela Universidade de Vassouras, fez residência em Clinica Médica no Hospital de Tatuapé em São Paulo (2004-2005) e posterior especialização em endocrinologia e metabologia no Hospital do Brigadeiro em São Paulo (2006-2007), após a conclusão do mesmo, foi aprovado como especialista (RQE: 16677) em endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia ( SBEM) e posteriormente concluiu pós graduação em pratica Ortomolecular pela FAPES, (2008-2009). Na Bélgica (2009-2010), realizou fellow em endocrinologia do envelhecimento pela International Hormone Society e Hertoghe Medical School. Em 2011 em São Paulo concluiu pós graduação em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) com posterior aprovação para título de especialista em Nutrologia (RQE:2685). Entre os anos 2013-2015, realizou fellow em Medicina Funcional pelo Institute for Functional Medicine. Entre 2018 a 2019 realizou especialização em Medicina Esportiva pela UNIFESP. Em 2020 assume a direção médica da Clínica Higashi Londrina.

NOSSA MISSÃO

” Saúde não é somente ausência de doença, vai muito além, é bem estar físico, mental e espiritual”.
Dr. Tsutomu Higashi, médico fundador da Clínica Higashi